Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Projeto de lei prevê para-brisa e vidros blindados em viaturas policiais

Medida visa a proteção policial

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2020 - 08:20
Votação será nesta quinta-feira
Votação será nesta quinta-feira -

No início do mês de março, o deputado estadual Coronel Salema apresentou um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a dotar as viaturas operacionais de escudo balístico - blindagem dos vidros traseiros, dianteiros e laterais - para proteção dos policiais. O PL é o de número 1974/20, que finalmente entrou na pauta.

Ele vai a plenário para votação nesta quinta-feira, dia 22 de outubro. Na segunda-feira passada, dia 12 de outubro, o sargento Círio Damasceno Santos, 51 anos, morreu após ser atingido dentro da viatura em que estava. Lotado no 14ºBPM (Bangu), ele foi baleado por criminosos com armas de guerra que haviam saído de um baile funk e fugiam de uma abordagem na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

"Se já tivéssemos o escudo balístico nos vidros, poderíamos ter poupado a vida do sargento Círio e de tantos outros policiais que morreram atingidos dentro de viaturas. A Polícia Rodoviária Federal já oferece essa proteção a seus agentes. Estive na instituição conhecendo os modelos de blindagem", destacou o Coronel Salema.

Matérias Relacionadas