Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Obras da CEDAE em SG vão levar água potável para milhares de famílias em diversos bairros

Projetos visam acabar com problema histórico da falta de água na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2020 - 21:52
Imagem ilustrativa da imagem Obras da CEDAE em SG vão levar água potável para milhares de famílias em diversos bairros
Dois projetos importantes da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (CEDAE) sairão do papel: a obra de implantação do sistema de abastecimento público de água no bairro Largo da Ideia e a construção do booster de Trindade, beneficiando cerca de 180 mil gonçalenses. A ideia é garantir que toda a região do Largo da Ideia tenha acesso à água potável, acabando com um problema de muitos anos no local que sequer tem tubulação de água, além de estabilizar o fornecimento em 15 bairros, do Boaçu até Palmeiras, com a implantação do booster - uma espécie de "bomba" capaz de regularizar a distribuição da água.
O ex-assessor de projetos especiais da CEDAE, Dejorge Patrício, esteve à frente dessas iniciativas, embora tenha deixado a Companhia por conta do calendário eleitoral.
"Eu fico muito orgulhoso por ter tirado esses projetos 'da gaveta', especialmente por saber como é viver sem água potável. No Boaçu, numa rua sem água e sem asfalto, a gente tinha que contar com água do poço, da chuva ou de um caminhão pipa quando algum vizinho pedia. O acesso à água representa mais qualidade de vida e dignidade. Tenho certeza de que essas obras farão a diferença para essas famílias e fico feliz de ter feito parte disso", comenta o pré-candidato a prefeito em São Gonçalo.
A expectativa é de que as obras comecem ainda neste segundo semestre, num investimento de cerca de 13 milhões de reais.

Matérias Relacionadas