Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre acusados de envolvimento na morte de um garçom

Caso aconteceu em Rio das Pedras, no ano de 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Portal dos Procurados pede informações sobre acusados de envolvimento na morte de um garçom

O Portal dos Procurados divulga nesta segunda-feira, dia 21/09, cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DH/Capital – com informações que possam levar a localização e prisão de Kevinny Ferreira dos Santos, o Fofão, de 27 anos e Jhoniery Alves de Assis, de 25. Eles são os principais suspeitos de envolvimento na morte do garçom Lucas Chaves Pinho, de 32 anos. Os dois por se encontrarem em local não sabido, são considerados foragidos da Justiça.

Kevinny dos Santos e Lucas se conheceram em um aplicativo de relacionamento e foram colegas de trabalho. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, a vítima comentou que tinha uma certa quantia em dinheiro, devido a uma indenização trabalhista. Então, Kevinny decidiu roubar o dinheiro e, convidou Jhoniery de Assis para participar do crime.

Na madrugada do dia 30/09/2018, entre 02h02min e 02h35min, marcaram um encontro onde Lucas morara, na Via Ananias, no Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Depois disso, os três foram para um local da comunidade. Lá, Lucas foi morto, e teve o corpo carbonizado e ocultado no Itanhangá.

Depois do crime, Kevinny e Jhoniery, para não parecer que a casa foi arrombada, os acusados roubaram a chave da casa e, retornaram ao endereço onde Lucas morava, e roubaram uma televisão e certa quantia em dinheiro.

— Ambos tinham um convívio com a vítima. O Lucas contou para o Kevinny ele que guardava esse dinheiro em casa. Então, ambos decidiram matá-lo para roubar o dinheiro. Foi uma trama macabra — salientou o delegado responsável à época do crime.

Na volta à casa de Lucas, Kevinny tenta se esconder na imagem (na entrada), mas ele aparece na saída carregando uma televisão. Ele achava que não seria reconhecido. A brutalidade foi tanta que, após matarem a vítima, eles carbonizaram o corpo — concluiu o delegado.

O corpo de Lucas só foi encontrado na manhã do dia 4 de outubro, próximo a um lixão na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

Diante dos fatos e em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com Autoridade Policial da Delegacia de Homicídios da Capital, foi expedido mandado de prisão, pela 2ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá, mandado nº 0281297-13.2018.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Simples (Art. 121, caput - CP), com pedido de Prisão Preventiva contra os acusados.

Assim, como bem salientado pelo Ministério Público, necessário garantir a ordem pública, tendo em vista a periculosidade dos réus é imprescindível também garantir a aplicação da lei penal, já que soltos os acusados poderão empreender fuga, sendo certo que há informações de que o acusado Jhoniery estaria planejando seu retorno para Paraíba.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site – Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Todas as informações sobre a localização dos foragidos serão encaminhadas para DH/Capital que está encarregada do caso.

Matérias Relacionadas