Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Bolsonaro critica política de "ficar em casa" na pandemia: "conversinha mole"

Bolsonaro disse que o MT não se "acovardou" com o vírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2020 - 13:10
O presidente falou sobre o tema em um evento em Sorriso (MT)
O presidente falou sobre o tema em um evento em Sorriso (MT) -

O presidente Jair Bolsonaro criticou mais uma vez a política do "fica em casa" adotada por alguns governadores e políticos em alguns estados brasileiros. O tema foi discutido pelo presidente em sua participação em um evento em Sorriso (MT), que aconteceu na última sexta-feira (18). A ideia do evento era entregar cerca de 1.800 títulos de propriedade rural para alguns agricultores familiares. No evento, o presidente falou muito bem sobre a participação do agronegócio na manutenção da economia do país durante a pandemia do coronavírus.  

"O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho", disse Bolsonaro.

Foi a partir deste momento, que ele começou a criticar a política do "fica em casa". O presidente chegou a dizer que o Mato Grosso não se "acovardou" diante da crise na saúde. "O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir, essa região, esse Estado, agiu dessa maneira", afirmou.

O presidente também disse que o Mato Grosso não ficou de "conversinha mole". "Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de 'fica em casa a economia vemos depois', isso é para os fracos", afirmou ele.

No evento, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e do secretário Especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia, além de alguns parlamentares.

Bolsonaro ainda fez questão de elogiar o governador Mauro Mendes (DEM), mesmo após ele ser vaiado diversas vezes no evento. "Hoje nós vivemos numa política bastante saudável com o parlamento brasileiro, bem como com a maioria dos governadores, como nosso governador aqui de Mato Grosso", afirmou o presidente, que não comentou sobre as queimadas no Pantanal.

Bolsonaro ainda finalizou seu discurso agradecendo ao apoio do público e falando sobre a importância dos três poderes na política atual. "Não tem nenhum Poder melhor que o outro, nenhum Poder superior a outro. Somos três poderes, independentes, e assim devemos continuar sendo. O apoio de vocês faz a diferença e faz com que possamos conviver em paz, liberdade e harmonia", disse.

Matérias Relacionadas