A volta da 'Onda Verde': Dejorge é candidato a prefeito em São Gonçalo com apoio de 9 partidos

Convenção do Republicanos confirmou nome dele nesta terça; vice da chapa ainda será escolhido

Enviado Direto da Redação

O Republicanos de São Gonçalo oficializou o nome de Dejorge Patrício como candidato a prefeito da cidade, numa coligação que conta com PRTB, PMB, PSC, DEM, PMN, Patriota, PP, Solidariedade e o próprio Republicanos. O vice na chapa ainda será indicado. A intenção é mobilizar o eleitor com a volta da chamada 'Onda Verde', que nas últimas eleições surpreendeu a cidade, levando Dejorge ao segundo turno, quando conquistou o voto de 46,3% dos eleitores gonçalenses.

A convenção, que aconteceu na última terça feira, na sede do partido na Brasilândia, contou com um  número reduzido de participantes - respeitando as regras de distanciamento social que visam mitigar a disseminação do coronavírus.

"Me sinto no dever, como cidadão gonçalense, de estar à frente de um projeto para a cidade que eu amo e vivo. Hoje me coloco novamente à disposição da população para fazer uma gestão responsável e capaz de superar desafios. Todos nós sofremos muito desde o resultado das últimas eleições, convivendo com o abandono do poder municipal e vários retrocessos. Ninguém aguenta mais isso", comenta Dejorge, que ainda completou:

"Me sinto feliz diante dessa missão, tenho me preparado e trabalhado incansavelmente por isso. Nós vamos resgatar a auto estima dos gonçalenses!", projeta.

Aos 46 anos, Dejorge Patrício tem uma longa história com São Gonçalo e foi, em 2012, o candidato a vereador mais votado do município. Nascido e criado no Boaçu, tem uma origem humilde, começou a trabalhar muito jovem para ajudar sua mãe e viu na política a chance de mudar a vida de outros gonçalenses que viviam na mesma realidade. Ainda na política, foi segundo suplente no cargo de Deputado Federal, com 30.533 votos; e ficou em segundo lugar nas últimas eleições para prefeito. Dejorge também atuou como assessor de projetos especiais na CEDAE, tirando projetos da gaveta e trazendo benefícios para milhares de gonçalenses que passaram a ter abastecimento regular de água potável.

Veja também