Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Comissão do Impeachment vota relatório nesta quinta-feira (17)

A votação do relatório precisa de maioria simples para sua definição, com um quórum mínimo de 13 dos 25 membros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2020 - 20:30
Imagem ilustrativa da imagem Comissão do Impeachment vota relatório nesta quinta-feira (17)

A Comissão do Impeachment irá se reunir nesta quinta-feira (17) para votar o relatório elaborado pelo relator do caso, deputado Rodrigo Bacellar (SDD). O encontro será às 11h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, e será semipresencial, com transmissão pela TV Alerj. A convocação da reunião foi publicada nesta terça-feira (15/09), no Diário Oficial do Legislativo.

Os deputados votarão sim ou não ao parecer. A votação do relatório precisa de maioria simples para sua definição, com um quórum mínimo de 13 dos 25 membros. Em seguida, o parecer segue para a análise e votação de todos os membros da Casa, em plenário, onde precisa receber dois terços dos votos de todos os deputados, ou 47 votos, para ser aprovado.

Serviço:

Votação do parecer ao processo de Impeachment do governador afastado Wilson Witzel
Quinta-feira (17), às 11h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho
As equipes de imprensa que queiram acompanhar a instalação da comissão devem chegar ao Palácio Tiradentes a partir das 10h, portando crachá de identificação do veículo. O acesso será pela entrada principal, na rua Primeiro de Março, pela escadaria. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório, e os profissionais de imprensa devem observar os protocolos sanitários, mantendo distanciamento e evitando aglomerações.

Matérias Relacionadas