Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Estrada Leopoldo Fróes ganha nova iluminação com LED e recapeamento

Ciclofaixa da via também está passando por requalificação e recebe nova sinalização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2020 - 19:00
Imagem ilustrativa da imagem Estrada Leopoldo Fróes ganha nova iluminação com LED e recapeamento

A Estrada Leopoldo Fróes, que liga Icaraí e São Francisco, na Zona Sul, recebeu diferentes intervenções nas últimas semanas, realizadas por equipes da Prefeitura de Niterói. A via ganhou nova iluminação com lâmpadas de LED, recapeamento em toda a sua extensão e a requalificação da ciclofaixa. O trabalho de recapeamento aconteceu à noite para evitar impactos no trânsito.

A nova iluminação começou a ser instalada no dia 1 de agosto e o trabalho já foi concluído. As 63 luminárias de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED de 130W. De acordo com a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, as lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente.

“A manutenção dessas lâmpadas é muito mais prática e econômica. Além disso, a garantia de vida útil desses modelos é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema. Estamos realizando a substituição das lâmpadas em algumas vias da cidade, como a Avenida Marquês do Paraná, no Centro, e a Avenida Professor João Brasil, no Fonseca. A TransOceânica, na Região Oceânica, também já conta com este sistema de iluminação”, explica a secretária.

Já a ciclofaixa está recebendo nova pintura e toda a sinalização será reforçada, seguindo o mesmo padrão do trabalho já realizado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto e na Rua São Lourenço, ambas no Centro, com a implantação de dispositivos de redução de velocidade dos veículos, com o objetivo de aumentar a segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.

Matérias Relacionadas