Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Clin recebe do Ministério do Meio Ambiente a renovação da certificação A3P

Programa certifica órgãos públicos que implantam práticas de sustentabilidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2020 - 18:00
Imagem ilustrativa da imagem Clin recebe do Ministério do Meio Ambiente a renovação da certificação A3P

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) recebeu a renovação da certificação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

Em 2015, a Clin criou a Comissão Permanente Gestora de Resíduos Sólidos para poder desenvolver as práticas da A3P. Após cumprir todas as etapas e exigências, a empresa obteve sua certificação que agora foi renovada por mais cinco anos e, com isso, poderá dar continuidade às ações desenvolvidas. A prática de adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

O presidente da Companhia Urbana de Limpeza, Luiz Carlos Fróes Garcia, explica a importância dessa certificação.

“A trajetória da nossa empresa é escrita com muita responsabilidade e compromisso com o meio ambiente. A A3P é um programa excepcional que visa a construção de uma nova cultura institucional. Com a adesão, o órgão público protege a natureza e reduz gastos por meio do uso racional dos bens públicos”, reflete o presidente da Clin.

O Certificado de Adesão à A3P é um documento emitido e enviado às instituições que aderem formalmente ao Programa. Este certificado é disponibilizado em meio digital ao parceiro e conta com a assinatura do Ministro do Meio Ambiente.

Matérias Relacionadas