Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói participa do Encontro de Educação Conectada

Secretária Flávia Monteiro de Barros estará na abertura do evento, no dia 11

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 23:00
Imagem ilustrativa da imagem Niterói participa do Encontro de Educação Conectada

Niterói será uma das cidades participantes do Ciclo de Formação Online Educação Conectada, promovido pelo programa Escolas Criativas a partir da próxima terça-feira, dia 11. A iniciativa, uma parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a produtora Quitanda Soluções Criativas, tem como objetivo partilhar conteúdos sobre a educação em interface com a cultura, a inovação e a sustentabilidade.

O encontro de abertura contará com a presença do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, do secretário de Educação de Jijoca Jericoacoara, Tiago Bastos, e da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói, professora Flávia Monteiro de Barros.
“Será um encontro de alto nível reunindo especialistas e educadores de várias regiões do país, onde apresentaremos o projeto político-pedagógico da rede municipal de Niterói” afirmou a secretária.Também estarão participando do Ciclo de Formação Educação Conectada os sociólogos Eduardo Werneck e Daniel Raviolo (Argentina) além de outros convidados. Os encontros online vão acontecer entre os dias 11 de agosto a 15 de outubro, às terças e quintas-feiras, no horário das 16 às 18 horas.Escolas Criativas é um programa desenvolvido na rede municipal de Niterói que busca promover uma educação integrada à cidadania tendo como eixos a Cultura, a Sustentabilidade e a Inovação.

Matérias Relacionadas