Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Guarda Ambiental de Niterói resgata bicho-preguiça em Várzea das Moças

Animal foi reintegrado ao seu habitat natural, em APA, na Região Oceânica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Guarda Ambiental de Niterói resgata bicho-preguiça em Várzea das Moças

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram um bicho-preguiça no quintal de uma casa em Várzea das Moças. O animal, que estava em bom estado de saúde, foi reintegrado à natureza na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, no Caminho de Darwin.

A orientação da Guarda Municipal é que, caso algum morador encontre um animal silvestre, acione os agentes através número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Os agentes são treinados para o resgate e os primeiros socorros. A partir daí, é feita uma avaliação do animal para tratamento ou soltura, se for o caso, em seu habitat natural. Quando os animais estão feridos, são encaminhados para institutos parceiros de acordo com a espécie, marinha ou silvestre.

 A coordenadoria ambiental da Guarda Municipal já resgatou mais de 935 animais silvestres em Niterói apenas neste ano. Entre as espécies estão às capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás, entre outros.

Matérias Relacionadas