Guarda Ambiental de Niterói resgata bicho-preguiça em Várzea das Moças

Animal foi reintegrado ao seu habitat natural, em APA, na Região Oceânica

Enviado Direto da Redação

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram um bicho-preguiça no quintal de uma casa em Várzea das Moças. O animal, que estava em bom estado de saúde, foi reintegrado à natureza na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, no Caminho de Darwin.

 

A orientação da Guarda Municipal é que, caso algum morador encontre um animal silvestre, acione os agentes através número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

 

Os agentes são treinados para o resgate e os primeiros socorros. A partir daí, é feita uma avaliação do animal para tratamento ou soltura, se for o caso, em seu habitat natural. Quando os animais estão feridos, são encaminhados para institutos parceiros de acordo com a espécie, marinha ou silvestre.

 A coordenadoria ambiental da Guarda Municipal já resgatou mais de 935 animais silvestres em Niterói apenas neste ano. Entre as espécies estão às capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás, entre outros.

Veja também