Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Motociclistas promovem ação social em Cabo Frio

O 14º Diveneta Moto Fest estava foi cancelado por causa da pandemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2020 - 18:00
Imagem ilustrativa da imagem Motociclistas promovem ação social em Cabo Frio

Solidariedade em duas rodas. Neste domingo (dia 9), motociclistas de várias cidades do Rio e até de Minas Gerais farão um programa diferente. Vão fazer um passeio em Cabo Frio, na Região dos Lagos e, ao mesmo tempo, participar de uma ação social inusitada, no estilo drive thru. Os integrantes do Moto Clube Diveneta vão receber doações de alimentos não perecíveis, que depois serão doados à Paróquia de São Cristóvão para atender a centenas de famílias carentes. A arrecadação acontece no domingo, das 10 às 17 horas, na tenda que será montada na Rua Mônica da Silva Godinho 15, no Parque Burle, próximo à UPA de Cabo Frio.

A ação social é uma tradição que acontece há 13 anos paralelamente ao Diveneta Moto Fest, que atrai motociclistas de todo o Brasil, assim como o Tubarões Bikerfest, em julho. O 14º Diveneta Moto Fest estava programado para acontecer neste fim de semana, mas foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

-- A tradição será mantida. Muitos motociclistas estão viajando nos domingos para fugirem do tédio da quarentena. Vamos montar uma tenda no sistema drive thru. Os motociclistas vão passar por lá, deixar a sua doação e depois vão fazer um passeio pelas belas praias de Cabo Frio – disse Ezequiel Ribeiro, conhecido como Diveneta, que é o presidente do Moto Clube.

Augusto Lins e Silva, advogado prestes a completar 80 anos e com várias aventuras internacionais, de moto, no currículo, confirmou presença. Ele sairá de Nova Friburgo, onde mora, para participar da ação social. Os integrantes do Moto Clube Pellas, de Sampaio, no Rio, vão pegar a estrada em comboio em direção a Cabo Frio no domingo.

-- Vou à tenda deixar minha doação e depois vou comer um peixe com amigos na Praia do Peró – adiantou o motociclista veterano.

Ezequiel pilota motos há 40 anos. Ele e a mulher, a professora Sibele, viajam todos os fins de semana. No Brasil, ele já foi de moto até São Luís, no Maranhão. Pilotou até o Chile e, como Augusto Lins e Silva, percorreu a Nova Zelândia de motocicleta.

-- No evento de domingo, nós não vamos dar aquele tradicional abraço nos amigos. Mas, contudo, poderemos nos olhar e expressar o quanto nos respeitamos, amamos o próximo e demonstrar o orgulho de sermos bons motociclistas. Será o role da solidariedade – concluiu Diveneta.

Matérias Relacionadas