Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deputado reivindica que equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo na rede municipal de saúde gonçalense

Salema deu entrada a uma indicação legislativa para formalizar sua reivindicação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2020 - 17:30
Imagem ilustrativa da imagem Deputado reivindica que equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo na rede municipal de saúde gonçalense

O deputado estadual Coronel Salema (PSD) deu entrada, na tarde desta segunda-feira, dia 3 de agosto, a uma indicação legislativa solicitando que o Governo do Estado transfira para a rede municipal de saúde gonçalense os respiradores e outros equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo caso a estrutura seja realmente fechada.

Na última sexta-feira, dia 17 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde informou que transferiu os 8 pacientes que estavam na unidade - sendo 7 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um de Enfermaria - para o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreira, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, e para o Hospital Municipal Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.

A pasta alegou que a transferência ocorreu de forma preventiva para que a saúde dos pacientes fosse preservada e para que eles pudessem dar continuidade em seus tratamentos e que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a OS Iabas referente aos profissionais de saúde.

"É uma reivindicação justa para que os pacientes possam receber continuidade do tratamento. A população gonçalense não pode ser prejudicada", ressaltou o deputado estadual Coronel Salema.

Matérias Relacionadas