Deputado reivindica que equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo na rede municipal de saúde gonçalense

Salema deu entrada a uma indicação legislativa para formalizar sua reivindicação

Escrito por Redação 03/08/2020 16:58, atualizado em 03/08/2020 17:30

O deputado estadual Coronel Salema (PSD) deu entrada, na tarde desta segunda-feira, dia 3 de agosto, a uma indicação legislativa solicitando que o Governo do Estado transfira para a rede municipal de saúde gonçalense os respiradores e outros equipamentos do Hospital de Campanha de São Gonçalo caso a estrutura seja realmente fechada.


Na última sexta-feira, dia 17 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde informou que transferiu os 8 pacientes que estavam na unidade - sendo 7 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um de Enfermaria - para o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreira, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, e para o Hospital Municipal Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo.


A pasta alegou que a transferência ocorreu de forma preventiva para que a saúde dos pacientes fosse preservada e para que eles pudessem dar continuidade em seus tratamentos e que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a OS Iabas referente aos profissionais de saúde.


"É uma reivindicação justa para que os pacientes possam receber continuidade do tratamento. A população gonçalense não pode ser prejudicada", ressaltou o deputado estadual Coronel Salema.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas