Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Alerj vota proposta que permite coronéis mais tempo no posto

Atualmente a permanência no cargo é de 4 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2020 - 10:17
 A proposta de Witzel é aumentar esse tempo para seis anos.
A proposta de Witzel é aumentar esse tempo para seis anos. -

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota amanhã (4), o projeto de lei do governo estadual que altera o Estatuto dos Policiais Militares (Lei 443/81),que permitirá que coronéis fiquem mais tempos em seus cargos. A proposta do governador Wilson Witzel é aumentar esse tempo de quatro para seis anos.

Apesar de muitos coronéis estarem trabalhado nesse projeto há algum tempo,  a nova configuração causa desconforto, já que atrasará a promoções de outros oficiais.Por outro lado, alguns acreditam que a medida corrige as diferenças na hierarquia, aumentando o tempo de contribuição dos coronéis. O que poderia evitar que alguns se aposentem muito cedo, por exemplo, com apenas quatro anos ativo no posto.

Outro detalhe que vem sendo questionado é o grande número de militares no alto escalão. A legislação permite apenas 77 policiais ocupando o cargo de coronel, no entanto, o número já ultrapassou mais de 100 PMs.

A proposta será discutida em sessão extraordinária, às 14h45, e precisará de parecer das comissões de Constituição e Justiça, Servidores Públicos, de Segurança Pública e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

Matérias Relacionadas