Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Fórum Rio de Desenvolvimento debate desafios para a economia do RJ

Reunião será remota e transmitida na segunda (3), às 10h, no Youtube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2020 - 22:00
Imagem ilustrativa da imagem Fórum Rio de Desenvolvimento debate desafios para a economia do RJ

O Fórum Rio de Desenvolvimento - composto por parlamentares estaduais e federais da bancada fluminense e economistas – realiza uma nova reunião remota nesta segunda-feira (3), às 10 horas, para discutir trajetórias e desafios para a economia fluminense. Promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o encontro terá a participação do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e poderá ser acompanhado pela TV Alerj.

Um dos participantes do debate, o diretor da Assessoria Fiscal da Casa, Mauro Osório, destacou a importância do encontro: “O estado do Rio de Janeiro está passando por uma crise estrutural há bastante tempo. Essa agenda precisa ser discutida, para que possamos promover uma reflexão regional e ajudar a reerguer a economia fluminense. Por isso, o deputado André Ceciliano idealizou esse grupo para debatermos esses desafios e podermos tirar o Rio desse ciclo vicioso e levarmos para um ciclo virtuoso”.

No primeiro encontro do Fórum Rio de Desenvolvimento, que aconteceu no dia 13/07 passado, os participantes discutiram temas como revisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), investimentos nas universidades públicas, incentivo à pesquisa científica, entre outros importantes assuntos.

Matérias Relacionadas