Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Professor Josemar desiste de pré-candidatura a prefeito de SG pelo PSOL

Educador disputou as três últimas eleições ao Executivo gonçalense como candidato da legenda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2020 - 20:30
Josemar Carvalho almeja uma cadeira no Palácio 22 de Setembro, sede do legislativo gonçalense
Josemar Carvalho almeja uma cadeira no Palácio 22 de Setembro, sede do legislativo gonçalense -

Por Rennan Rebello

O até então pré candidato a prefeito de São Gonçalo, Josemar Carvalho (PSOL), o Professor Josemar, anunciou nessa sexta-feira (31) em postagem na sua página no Facebook, que não vai mais postular o cargo no Executivo, mas sim a Câmara, e apresentou sua pré candidatura a vereador na cidade.

A decisão foi divulgada num documento 'Colocando os pingos nos is', que leva a chancela da direção do PSOL-SG. Nas últimas três eleições, desde 2008, Professor Josemar vinha concorrendo como candidato a prefeito de SG pela legenda.

Com a decisão de Josemar, fica praticamente selada a coligação do PSOL com o PCdoB em torno do nome de Isaac Ricalde (PCdoB) como pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo.

"A decisão tem a ver com uma discussão coletiva da necessidade de se montar uma frente de esquerda em São Gonçalo. Frente esta, que  começamos a articular desde 25 agosto de 2019, quando o PSOL-SG publicou a nota 'Unir para avançar', onde apresentamos bases para esta construção. Infelizmente alguns partidos não se colocaram à disposição e nem quiseram discutir um projeto alternativo para a cidade, para enfrentarmos o 'bolsonarismo', a velha política e o governo Nanci", disse Professor Josemar a O SÃO GONÇALO

O educador também prometeu, que caso eleito vereador, exercerá um mandato combativo no Palácio 22 de Setembro, sede do legislativo local.

"A partir de nossa unidade com o PCdoB, avaliamos que é importante e necessário mudarmos o perfil da Câmara Municipal, que tem uma baixa produção de projetos, que não fiscaliza o Executivo e se comporta de uma maneira muito subserviente ao prefeito, além de ter traços de inoperância. A nossa pré-candidatura a vereador é muito importante porque visa representar os trabalhadores: servidores, professores e agentes comunitários de saúde que brigam para regularizar a sua profissão, o transporte alternativo além de pautas ligadas a educação popular, comunidade e juventude", afirmou.

Na vaga de Josemar na coligação com o PCdoB, o PSOL indicou o nome da professora de História, Ana Cardinall, como pré candidata a vice prefeita na chapa com  Ricalde.

Matérias Relacionadas