Bolsonaro monta em cavalo e tira máscara durante primeiro evento público pós Covid-19

Presidente causou aglomeração em cidade no Piauí

Enviado Direto da Redação
Bolsonaro fez o seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19

Bolsonaro fez o seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19

Foto: Divulgação/ Presidência da República

Bolsonaro voltou a cumprir alguns compromissos públicos após se recuperar da Covid-19. Nesta quinta (30), o presidente desembarcou no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, e seguiu em direção para a Bahia. Porém, durante o percurso, Bolsonaro montou em um cavalo, tirou a máscara que estava usando e foi ovacionado por apoiadores.

Com isso, o local começou a apresentar aglomerações e o presidente seguiu cumprimentando todos que estavam ali. Após esse episódio, o presidente seguiu para Campo Grande de Lourdes, uma cidade que fica na divisa da Bahia com o Piauí, para participar da inauguração do sistema integrado de abastecimento de água.

Depois ele retornou para o Piauí e visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Este foi o primeiro dia de eventos públicos com a presença do presidente que estava se recuperando da Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório no Piauí desde o dia 13 de julho. Caso a medida não seja seguida, a pessoa pode pagar uma multa que varia de R$ 500 a R$ 1 mil.

Michelle Bolsonaro testou positivo para a Covid-19

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) anunciou nesta quinta-feira (30) que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. A Secom informou que Michelle "apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos".

"A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", diz a nota da Secretaria.

Veja também