Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Comissão de Economia debate incentivos a projetos de reciclagem do RJ

Reunião acontece nesta terça (27), às 10h, com transmissão no Youtube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2020 - 20:30
Imagem ilustrativa da imagem Comissão de Economia debate incentivos a projetos de reciclagem do RJ

Iniciativas para incentivar projetos de reciclagem no estado do Rio serão temas de uma nova audiência pública da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj. A reunião acontece nesta terça-feira (27), às 10h, por videoconferência e será transmitida em tempo real pela TV Alerj e também pelo canal do Youtube da Casa.


Para o deputado Renan Ferreirinha, que preside a comissão, a reciclagem é um tema fundamental para o meio ambiente a para economia fluminense. “Além de reduzir a quantidade de lixo gerada, pode gerar emprego e renda para o estado. Por isso é uma temática super importante, que precisa ser apoiada e incentivada. Para se ter uma ideia, 60% do lixo produzido no Estado do Rio tem potencial de reciclagem, mas menos de 2% realmente é reciclado. Precisamos atuar para mudar esta realidade. Vamos discutir a importância da reciclagem e possíveis incentivos para o desenvolvimento do setor.”, afirma o parlamentar.


Participarão da audiência o coordenador da Rede de Informação e Pesquisa em Resíduos (RIPER), Antônio Oscar Peixoto; o catador de materiais recicláveis da Cooperativa Recicla Mais, Custódio da Silva Chaves; o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (SIMPERJ), Gladstone Santos; o presidente da Associação dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro (ARERJ), Edson Freitas Gomes; o advogado Campello de Oliveira; e a advogada e financeira do Centro de Reciclagem do Rio (CRR), Anice da Silva Soares.

Matérias Relacionadas