Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Vídeo: Witzel se defende das acusações sobre corrupção e diz: "não sou ladrão"

Governador disse ainda que é preparado para a guerra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2020 - 15:31
Governador Wilson Witzel se defende das acusações sobre esquema de corrupção na Saúde
Governador Wilson Witzel se defende das acusações sobre esquema de corrupção na Saúde -

O governador do Rio, Wilson Witzel, publicou um vídeo em sua rede social nesta quarta (15), na tentativa de se defender contra as acusações que ele estaria envolvido no esquema de irregularidades na Saúde do Estado. Logo após o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, acertar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em que ele iria apresentar provas contra o atual governador, Witzel tem se defendido arduamente.

Na publicação do vídeo, ele disse que “não era ladrão” e que estava neste momento enfrentando uma guerra contra a corrupção. Além disso, ele escreveu: “Sou preparado para guerra, seja no campo de batalha ou nos tribunais. Eu governo o RJ com ética e transparência para fazer o melhor pela população fluminense e não compactuo com qualquer desvio de conduta.”

Já no vídeo, Witzel faz questão de reafirmar que é inocente e que nunca fez parte do esquema de fraudes na área da Saúde do Rio.

"Eu quero dizer ao povo do Estado do Rio de Janeiro. Fui juiz federal por 17 anos. Na minha carreira, tive uma vida ilibada. Fui considerado linha dura. Me elegi governador do Estado do Rio de Janeiro. Todas essas acusações levianas que estão sendo feitas contra mim é por parte de gente que não quer um juiz  governando o estado do Rio de Janeiro. Não sou ladrão. Não deixarei que corruptos e ladrões estejam no meu governo. Eu peço ao povo do Rio que acredite, porque nós vamos vencer essa guerra contra a corrupção".

Confira o vídeo na íntegra.

Matérias Relacionadas