Deputado estadual comenta sobre a greve dos entregadores de aplicativo
O movimento dos trabalhadores ficou conhecido como 'Breque dos Apps'

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), comentou hoje (1º), sobre a manifestação dos entregadores de aplicativos que fizeram manifestações em diversas cidades brasileiras. Como a exemplo, da Avenida Paulista, em São Paulo, os trabalhadores conseguiram tomar grande parte da via pública com seu protesto organizado.
Os trabalhadores revindicam melhores condições de trabalho e remuneração. Apesar de não possuírem vínculos trabalhistas mas mantém uma relação de funcionários das plataformas digitais na entrega de serviços.
O parlamentar fluminense chamou atenção de seus colegas para este debate e prestou solidariedade ao movimento 'Breque dos Apps' (como ficou conhecida a greve dos entregadores). Waldeck também citou o debate acadêmico sobre a questão da 'plataformização do trabalho' referente a mudança das relações laborais por meio dos meios digitais.
Assista ao vídeo abaixo da fala do deputado e também da manifestação dos entregadores na capital paulista.