Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Alerj discute impacto da pandemia nos setores de cultura e economia solidária

Encontro acontece, amanhã (1º), a partir das 10h, na TV Alerj no Youtube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2020 - 21:30
Imagem ilustrativa da imagem Alerj discute impacto da pandemia nos setores de cultura e economia solidária

As comissões de Cultura e do Cumprimento de Leis (Cumpra-se) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vão realizar, nesta quarta-feira (1º), em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, uma audiência pública on-line para discutir os impactos da pandemia de coronavírus nos setores da Cultura e da Economia Solidária. O encontro acontecerá de forma virtual, a partir das 10h, e poderá ser acompanhado por meio do canal da TV Alerj no Youtube.

Entre os pontos a serem discutidos estão leis aprovadas pelo parlamento para reduzir os impactos da pandemia de covid-19 nos dois setores - como a Lei 9.72/20, que autoriza o governo a implementar renda mínima emergencial a empreendedores solidários, e a Lei 8.827/20, que autoriza o fomento emergencial aos pontos de cultura.

“Será a nossa primeira audiência pública virtual e a participação de todos é fundamental. Nós iremos cobrar porque essas rendas emergenciais não estão sendo pagas”, declarou o presidente da Comissão de Cultura, deputado Eliomar Coelho (PSol).

Para participar do encontro, basta se inscrever pelo formulário neste link https://bit.ly/2CWNEpC

Matérias Relacionadas