Witzel cria pasta de Planejamento e Gestão e exclui Secretaria de Governo

O governo terá de 30 a 60 dias para efetuar as mudanças

Enviado Direto da Redação
O governador excluiu a Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais

O governador excluiu a Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais

Foto: Divulgação

O governador Wilson Witzel criou uma nova pasta e publicou a decisão no Diário Oficial na última segunda-feira (29). O governador do Rio extinguiu Secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais e criou a a Secretaria de Planejamento e Gestão. A nova pasta vai ser comandada pelo novo secretário Bruno Schettini, que já ocupava a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria da Casa Civil e Governança. O governo terá o prazo de 30 a 60 dias para realizar as novas mudanças com relação às pastas em questão. 


Bruno Schettini é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Naval e em Administração pela Universidade Federal do Paraná, o mesmo concluiu sua pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná e o Mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Oxford. 


Segundo o governo, as subsecretarias de Logística, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Governança farão parte da nova secretaria criada, que terá como foco a área técnica na busca de ganhar maior agilidade na questão orçamentária e nos programas da gestão estadual.


Já a Secretaria de Governo, que foi extinta, passará a fazer parte da Secretaria da Casa Civil, comandada por Cleiton Rodrigues, juntamente com os programas Segurança Presente, Lei Seca, Cedae, Proderj, Imprensa Oficial, Subsecretaria de Grandes Eventos e Subsecretaria de Comunicação Social. 

Veja também