Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretaria Estadual de Agricultura fecha fábrica ilegal em Carmo

Operação aconteceu após uma denúncia anônima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de junho de 2020 - 19:00
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria Estadual de Agricultura fecha fábrica ilegal em Carmo

Fiscais do Serviço de Inspeção Estadual SIE/RJ, vinculados à secretaria estadual de Agricultura, realizaram a “Operação Caseiros” de combate à fabricação irregular de produtos de origem animal no município de Carmo, na Região Serrana.

A operação, que contou com apoio da polícia militar e aconteceu após uma denúncia anônima, constatou que, além de não possuir licença sanitária para a produção, havia grande quantidade de rótulos falsificados no local.

Foram identificadas, ainda, condições péssimas higiênicos sanitárias e estruturais das instalações onde eram manipulados os produtos, evidenciando o risco do consumo dos alimentos ali produzidos.

Na operação foram apreendidos e destruídos todos os produtos impróprios para o consumo, que totalizaram 42 kg de queijo minas frescal; 105 kg de manteiga; 750 kg de queijo meia cura; 40 kg de linguiça de porco; 25 kg de banha de porco e, aproximadamente, 10 mil rótulos falsificados. Os produtos e os rótulos adulterados foram destruídos e encaminhados para o aterro sanitário municipal. 

Segundo o Coordenador do SIE-RJ, André Sampaio, a ação foi registrada na Delegacia de Polícia local e, de acordo com a polícia, os responsáveis deverão ser ouvidos e podem responder criminalmente por crimes contra a saúde pública, evasão fiscal, sistema financeiro e falsificação ideológica.

A operação foi chamada de “Caseiros”, em referência a produtos agropecuários produzidos sem nenhum controle higiênicos sanitário e licença correspondente.

Matérias Relacionadas