Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Comissões de Fiscalização e de Saúde da Alerj voltam a ouvir ex-secretário Ferry

'Sabatina' será transmitida pelo canal TV Alerj no Youtube. amanhã (25), às 10h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2020 - 20:30
Imagem ilustrativa da imagem Comissões de Fiscalização e de Saúde da Alerj voltam a ouvir ex-secretário Ferry

A Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate do Coronavírus e a Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vão realizar audiência conjunta remota nesta quinta-feira (25), às 10 horas. A reunião dará continuidade à oitiva do ex-secretário de Estado de Saúde, Dr. Fernando Ferry, e será transmitida pela TV Alerj e pelo canal no Youtube da Casa.

"No primeiro depoimento não foi possível esclarecer todas as dúvidas com o ex- secretário Ferry. Precisamos, por exemplo, detalhar o pagamento de contratos firmados pela secretaria de saúde na gestão dele", explicou a presidente do grupo, deputada Martha Rocha (PDT).

Relator da Comissão, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) pontuou que Ferry é o segundo secretário de Saúde que sai da pasta durante a pandemia. Segundo o parlamentar, Ferry não tomou medidas assertivas de combate ao coronavírus durante o mês em que esteve no cargo.

“Na última quinta, Ferry foi ouvido pela Comissão Especial da Covid e ele respondeu de forma muito evasiva, especialmente a respeito de critérios de transparência e da conclusão dos hospitais de campanha. Desta vez, espero que o ex-secretário explique o motivo de sua saída e a nota técnica interna da secretaria recomendando a não abertura dos cinco hospitais de campanha que ainda não foram entregues. E se aconteceu, como ele temia, algum tipo de interferência política”, declarou Ferreirinha.

Matérias Relacionadas