Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Comissões da Alerj realizará 'sabatina' com ex-secretário Edmar Santos

Transmissão ao vivo ocorre na TV Alerj no Youtube, amanhã (23), às 10h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2020 - 21:00
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a veracidade das informações
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a veracidade das informações -

A Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate do Coronavírus, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai realizar a segunda reunião remota em conjunto com a Comissão de Saúde nesta quarta-feira (24), às 10 horas. Durante a videoconferência, os deputados vão ouvir o ex-secretário de Estado de Saúde Edmar Santos.

"Esperamos que o depoimento do ex-secretário seja esclarecedor em relação aos contratos irregulares firmados pela Secretaria de Saúde. Superfaturamento em compras, hospitais de campanha nunca inaugurados e respiradores que poderiam salvar vidas que não chegaram são um escândalo. A pandemia permitiu contratos sem licitação, mas isso não é cheque em branco”, explicou a presidente do grupo, deputada Martha Rocha (PDT).

Relator da Comissão de Fiscalização, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) pretende questionar o ex-secretário principalmente sobre os hospitais de campanha: "A gestão de Edmar Santos foi responsável pelo projeto dos hospitais de campanha, que, ao que tudo indica, serão grandes elefantes brancos erguidos com dinheiro público. Vamos questioná-lo sobre isso, queremos saber por que o Iabas recebeu milhões dos cofres públicos e não entregou um hospital completo. Além disso, o sucessor dele, Fernando Ferry, disse que ‘herdou lama’ da gestão de Edmar e encontrou, na secretaria, um descalabro administrativo”. Ferry, inclusive, já pediu demissão e não está mais à frente da secretaria.

A transmissão poderá ser acompanhada pela TV Alerj, pelo canal da Alerj no Youtube.

Matérias Relacionadas