Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Funcionários do Hospital Luiz Palmier realizam testagem rápida

A intenção é diagnosticar possíveis casos positivos de coronavírus

relogio min de leitura | Redação 22 de junho de 2020 - 19:00
Imagem ilustrativa da imagem Funcionários do Hospital Luiz Palmier realizam testagem rápida

Depois de realizar testagem rápida para o Coronavírus nos cerca de 1.100 agentes comunitários, a Secretaria de Saúde de São Gonçalo está realizando o exame a partir desta quinta-feira nos cerca de 900 funcionários do Hospital Municipal Luiz Palmier, Espaço Vida e Hemonúcleo, no bairro do Zé Garoto. A intenção é diagnosticar possíveis casos positivos nos profissionais que estão na linha de frente no tratamento e combate ao Covid-19.

“A atuação desses profissionais da saúde, que também estão na linha de frente, é de extrema importância e, por isso, é tão necessário que a gente realize esses exames”, assegura o prefeito José Luiz Nanci.

O Centro de Triagem do Zé Garoto, além dos pacientes que procuram a unidade com algum sintoma da doença, também está realizando o teste rápido nos servidores municipais. O local foi um dos primeiros a ser inaugurado no município e já atendeu cerca de três mil pacientes.

“A unidade acolhe pessoas com quadro gripais leves e que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. No local, o paciente é atendido por um técnico de enfermagem que classifica a situação de risco e encaminha para o consultório médico. O objetivo é evitar que pessoas com poucos sintomas fiquem dentro dos hospitais e antecipar um possível aumento de demanda por diagnóstico”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

Matérias Relacionadas