Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sanitização é reforçada em Icaraí e no Fonseca

Bairros são os que registraram maior número de casos de Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Sanitização é reforçada em Icaraí e no Fonseca

A Prefeitura de Niterói está reforçando o trabalho de sanitização nos bairros Fonseca e Icaraí, que são os que registraram maior número de casos confirmados de Covid-19. Equipes estão atuando em ruas e comunidades com a utilização do quaternário de amônia de quinta geração. 

O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas. A solução química é a mesma usada pela China e outros países da Europa para desinfecção das ruas.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca a importância desse trabalho contínuo pelas ruas de Niterói.“Mesmo após termos feito a sanitização por todas as principais vias e comunidades de Niterói, seguimos com os caminhões e as equipes atuando em pontos onde identificamos a necessidade deste reforço. Seguiremos atuantes para vencermos essa guerra contra o coronavírus. A equipe da Clin continuará com o trabalho enquanto for preciso para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene e saúde”, afirma Luiz Fróes.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades e que o reforço está acontecendo em pontos onde há maior circulação de pessoas. 

“São quase três meses do início do isolamento social e não podemos afrouxar as ações de combate ao avanço do coronavírus na cidade. Estamos trabalhando para que Niterói mantenha a baixa taxa de transmissão e de letalidade, por isso, é tão importante somar as medidas de prevenção”, explica Dayse Monassa. “Vamos refazer os bairros com maior incidência de casos que são Icaraí e Fonseca. Icaraí, por ser um bairro com muitos idosos, e o Fonseca é um bairro onde temos muitas comunidades”, ressalta.

Matérias Relacionadas