Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Após divulgação de dados de Bolsonaro, internautas filiam presidente ao PT

O PT se posicionou sobre o tema: "indeferido"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 11:15
O presidente teve seus dados expostos nas redes sociais
O presidente teve seus dados expostos nas redes sociais -

A divulgação não-autorizada dos dados do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais pelo grupo Anonymous Brasil está rendendo na internet. Isso porque as pessoas usaram as informações divulgadas do presidente, como número de telefone, CPF, declarações de bens e de imposto, endereços físicos e de e-mail, dívidas e registros partidários, para fazer uma nova "zoeira". A ideia era cadastrar o presidente, que atualmente está sem partido, no Partido dos Trabalhadores (PT), um dos grandes nomes da esquerda do país e que vai contra a direita, representada por Bolsonaro. Na manhã da última terça-feira (02), era possível ver que realmente os internautas cadastraram o nome do presidente no site do PT.

Até a tarde de ontem (02), foi possível ver pelo sistema de filiações do PT, que alguns internautas cadastraram Bolsonaro e seus filhos no partido. Nas redes sociais, diversas pessoas inclusive chegaram a falar que Bolsonaro já estava cadastrado no site do partido minutos após a divulgação de seus dados nas redes sociais. Isso porque quem tentava cadastrar o presidente no site do PT via uma mensagem dizendo que o CPF de Bolsonaro já estava cadastrado e filiado ao sistema.

Além de Bolsonaro, seus filhos Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também tiveram seus dados divulgados na internet e foram cadastrados no sistema de filiações do PT. No entanto, o pedido dos mesmos ainda estava em análise.

O PT, no entanto, logo se pronunciou e deu sua resposta sobre o tema. O Twitter do PT compartilhou uma matéria que falava das novas tentativas de filiações dos políticos acima ao partido e colocou na legenda: "Indeferido".

Além da família Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também estavam com seus dados expostos nas redes e foram cadastrados no sistema do PT, segundo internautas. No entanto, não foi possível achar o pedido no nome de Damares no sistema do partido em questão. O deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia, e Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, também tiveram seus dados expostos nas redes sociais, mas o segundo não teve seu nome relacionado ao Partido dos Trabalhadores.

Vale lembrar que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, já havia dito que tomaria providências legais com relação a divulgação de seus dados na rede.

Confira o que o PT postou sobre o tema: https://twitter.com/ptbrasil/status/1267810376697081857

Entenda melhor sobre o caso da divulgação das informações do presidente com a matéria anterior: https://www.osaogoncalo.com.br/politica/83144/grupo-anonymous-revela-dados-pessoais-de-bolsonaro-de-seus-filhos-e-ministros

Matérias Relacionadas