Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bolsonaro desfila a cavalo em ato a favor de seu governo, confira!

O presidente publicou o vídeo cavalgando em suas redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2020 - 09:10
Presidente apareceu em mais um ato a favor de seu governo
Presidente apareceu em mais um ato a favor de seu governo -

Mais uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro tomou conta da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite do último domingo (31). O ato, que contou com pelo menos 5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, teve a presença de Bolsonaro, que montou em um dos cavalos de agentes da PM.

Tudo começou quando Bolsonaro pousou no Palácio do Planalto em seu helicóptero. Após isso, ele foi ao encontro dos manifestantes e cumprimentou alguns deles sem o uso da máscara, que é obrigatório segundo a lei do Distrito Federal que ajuda a conter e prevenir o coronavírus no estado. O presidente estava então acompanhado de seu filho, o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ).

Bolsonaro, que ficou meia hora no local, pediu emprestado um cavalo da Polícia Militar e, ao montar no animal, ele percorreu a área cercada em frente ao Planalto. O presidente, inclusive, compartilhou este momento em suas redes sociais e colocou na legenda: "Estarei onde o povo estiver". Ele ainda pegou crianças no colo, sem o uso da máscara.

Bolsonaro então retornou ao Planalto e embarcou em seu helicóptero, com o qual sobrevoou a praça e depois se dirigiu ao Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

Na manifestação, Bolsonaro ouviu palavras de apoio de seus apoiadores, como "mito" e a frase "acabou, po***", dita pelo presidente no último dia 28, quando Bolsonaro afirmou que "não dá para admitir” atitudes individuais “de certas pessoas”, se referindo a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que fez uma operação da PF contra as fake news e acabou atingindo pessoas próximas ao governo e ao presidente.

Além disso, no local, manifestantes carregavam bandeiras do brasil e estavam vestidos com as cores da nação. Também tinham manifestantes com cartazes com a frase Fora Maia“, em crítica ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além de dizeres em cartazes como: "abaixo a ditadura do STF", "intervenção militar" e intervenção no STF".

Confira a publicação de Bolsonaro: https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1267196698159448069

Matérias Relacionadas