Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Moro diz que Bolsonaro deixou de vetar pontos do pacote anticrime para proteger o filho

O ex-ministro também falou sobre a aproximação do presidente com o Centrão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2020 - 14:52
O ex-juiz da Lava Jato declarou que o presidente teme um possível impeachment
O ex-juiz da Lava Jato declarou que o presidente teme um possível impeachment -

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou em entrevista à revista Crusoé que Bolsonaro deixou de vetar dois pontos do pacote anticrime para proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro. A entrevista foi publicada pela revista nesta sexta-feira (29).

Segundo ele, o presidente não vetou as restrições referentes aos trechos relacionados à decretação de prisão preventivas e aos acordos de colaboração premiada no mesmo mês que foram feitas buscas decorrentes das investigações contra Flávio.

"Me chamou a atenção o presidente não ter acolhido essas propostas de veto, especialmente se levarmos em conta o discurso dele tão incisivo contra a corrupção e a impunidade", disse o ex-juiz da Lava-Jato.

Sérgio Moro também declarou na entrevista que a aproximação de Bolsonaro com políticos do Centrão começou antes dele deixar o cargo, pois temia um possível impeachment. "Começou antes, pelo receio do presidente de sofrer um impeachment. A motivação principal da aliança é essa", disse.

Matérias Relacionadas