Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Niterói e São Gonçalo perdem dois representantes na Alerj

Paulo Bagueira e Capitão Nelson eram deputados suplentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 20:30
Os ex-deputados, Paulo Bagueira (SDD) e Capitão Nelson (Avante), retornam para as Câmaras Municipais de Niterói e São Gonçalo, respectivamente
Os ex-deputados, Paulo Bagueira (SDD) e Capitão Nelson (Avante), retornam para as Câmaras Municipais de Niterói e São Gonçalo, respectivamente -

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), comunicado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro fazendo cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de colocar no exercício dos mandatos os cinco deputados afastados. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), ao fim da sessão virtual de votação, que impacta nas cidades de São Gonçalo e Niterói, já que os deputados estaduais suplentes Paulo Bagueira (SDD), volta a ser vereador em Niterói, e Capitão Nelson (Avante) retoma o seu posto na Câmara Municipal gonçalense.

Ceciliano fez uma saudação aos outros  três parlamentares suplentes: Carlo Caiado (DEM), Sérgio Fernandes (PDT) e Sérgio Louback (PSC), que também deixam suas cadeiras na Alerj. "Quero saudar os deputados, que foram de grande importância e contribuíram muito no período. Nós cumprimos o Regimento e a Constituição sempre", destacou.

Com a decisão, retornam à Alerj os deputados André Corrêa, Marcos Abrahão, Luiz Martins, Chiquinho da Mangueira e Marcus Vinicius Neskau, que haviam sido presos na 'Operação Furna de Onça', em 2018.

Matérias Relacionadas