Deputado chama Hospital de Campanha, em SG, de canteiro de obras

Ferreirinha diz que salas de médicos e enfermeiros estão inacabadas

Escrito por Redação 27/05/2020 19:24, atualizado em 27/05/2020 19:30

“O hospital de campanha de São Gonçalo ainda é um grande canteiro de obras”. A afirmação é do deputado Renan Ferreirinha (PSB), que, na tarde de hoje (27), fez sua terceira vistoria na unidade. O governo do Rio prometeu abrir a unidade às 18h de hoje. É a terceira data apresentada pelo Executivo. A entrega da unidade deveria ter sido feita há um mês e, de acordo com Ferreirinha, o local parece não ter condições de receber pacientes.



"Ainda estão fazendo a ligação com o sistema de saneamento básico, ainda não prepararam o caminho para a ambulância. Esse é um lugar que historicamente sofre com alagamento. Se chover muito, como as ambulâncias vão passar? Não dá para chamar de hospital, é um grande canteiro de obras. Tem montinhos de areia, indício de que ainda há obra a ser feita ou que não limparam o terreno", disse



Ferreirinha destaca que extintores, por exemplo, ainda não foram instalados, e teme que a unidade não tenha a segurança necessária. Ele também conta que as salas de médicos e enfermeiros ainda estão inacabadas.



"Pelo visto, vão inaugurar de qualquer jeito. Os profissionais de saúde estão dedicando suas vidas para salvar a população e merece ter estrutura para trabalhar. Além disso, precisamos saber se eles terão os equipamentos de proteção individual para trabalhar aqui. Um levantamento recente mostra que nos últimos dois meses, o estado do Rio foi o que mais registrou mortes de médicos e enfermeiros por causa da Covid-19. Foram 30 médicos e 36 enfermeiros mortos em dois meses. É muito triste", finalizou.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas