Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Eleições podem ocorrer em novembro ou dezembro

A decisão será analisada por uma comissão mista de senadores e deputados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2020 - 22:06
O parlamento irá analisar a questão após a posse do ministro Luis Roberto Barroso na presidencia do TSE.
O parlamento irá analisar a questão após a posse do ministro Luis Roberto Barroso na presidencia do TSE. -

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), anunciou nesta quinta-feira (21) que o projeto, que prevê as datas de 15 de novembro ou 6 de dezembro para o primeiro turno das eleições municipais desse ano, será analisado pela Congresso Nacional. A comissão será mista, com a presença de deputados e senadores.

A comissão mista está prevista para ser criada na próxima semana, após a posse do ministro Luis Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Apesar da possível mudança nas datas das eleições, o deputado Rodrigo Maia se opõem radicalmente contra a continuidade de mantados de prefeitos, fora do prazo legal, e acredita que algum político pode vir a se aproveitar de uma crise para a prorrogação no cargo. "A questão de prorrogação de mandato é algo muito sensível para a nossa democracia", disse Maia.

O parlamenta ainda acrescentou que o auxílio emergencial pago pelo governo a trabalhadores informais, desempregados e benefciários do Bolsa Família através da Caixa Econômica Federal também poderá ter prazo prorrogado devido a pandemia do Covid-19.

Matérias Relacionadas