Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Psol e PCdoB formam aliança de esquerda para as eleições de São Gonçalo

Professor Josemar (Psol) e Isaac Ricalde (PCdoB) são pré-candidatos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2020 - 14:06
Isaac Ricalde (PCdoB) e o Professor Josemar (Psol) são pré-candidatos a prefeito de São Gonçalo. Ainda não ha definição de quem será o cabeça de chapa
Isaac Ricalde (PCdoB) e o Professor Josemar (Psol) são pré-candidatos a prefeito de São Gonçalo. Ainda não ha definição de quem será o cabeça de chapa -

Por Rennan Rebello

O cenário político de São Gonçalo continua movimentado e os pré-candidatos a prefeito da cidade seguem buscando alianças para suas nominatas visando as próximas eleições municipais em outubro (caso o pleito não seja adiado por conta da pandemia do novo coronavírus). No lado esquerdo do 'xadrez gonçalense', o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Socialismo e Liberdade (Psol) oficializaram uma aliança.

No entanto, como ambos partidos tem pré-candidatos próprios: Isaac Ricalde, pelo PCdoB, e Professor Josemar, pelo Psol, a decisão de quem será o cabeça de chapa ainda será decidida nas próximas semanas conforme foi explicado em nota oficial emitida pelas siglas, como consta no trecho a seguir.

"Neste sentido, PCdoB e PSOL, através das suas direções executivas, reunidas por meio virtual na noite de 17 de maio, decidem unificar os seus projetos eleitorais na cidade. Tal decisão ocorre após um ano de intenso diálogo entre ambos.  Ao mesmo tempo em que dão o exemplo, as duas forças reiteram o chamado feito no início do ano, para que  o PT, PDT, PSB, e demais legendas progressistas, construam conosco a unidade, já no primeiro turno, para que seja possível vencer as eleições. Para tanto, os dois partidos oferecerão um nome ao conjunto do campo popular. Estão em debate os nomes do Professor Josemar, do PSOL e Isaac Ricalde, do PCdoB. Esta definição se dará nas próximas semanas, após ampla consulta às bases e aos organismos diretivos dos dois partidos", informou o bloco comunista-socialista de São Gonçalo. 

Matérias Relacionadas