Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Em depoimento à Polícia Federal, Ramagem nega 'intimidade com a família Bolsonaro

O depoimento é parte do inquérito que apura as acusações de Sérgio Moro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 13:40
Ramagem é o atual chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
Ramagem é o atual chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) -

Em depoimento à Policia Federal (PF) nesta segunda-feira, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem negou ter 'intimidade' com a família Bolsonaro. O depoimento é parte do inquérito que apura as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na PF.

Durante o depoimento, o atual chefe da Abin disse que possui o respeito e admiração da família do presidente por conta de seu trabalho e que também possui a confiança do presidente, "mas não possui intimidade pessoal com seus entes familiares".

Ramagem também afirmou que foi desqualificado para o cargo de diretor-geral da PF por não fazer parte do "núcleo restrito de delegados de Polícia Federal próximos ao então ministro Sergio Moro". Ramagem disse que "não haveria um impedimento objetivo que pudesse conduzir à rejeição de seu nome".

O inquérito em questão foi aberto atendendo um pedido da Procuradoria-Geral da República após as as acusações de Moro.

A nomeação de Ramagem foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando desvio de finalidade.

Matérias Relacionadas