Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0791 | Euro R$ 5,8989
Search

Deputado envia requerimento cobrando esclarecimentos do Hospital de Campanha

Salema cobra informações da Governo do Rio após vistoriar unidade no campo do Clube Mauá

relogio min de leitura | Redação 10 de maio de 2020 - 12:52
Foto do Hospital de Campanha divulgada pela Prefeitura de São Gonçalo em 13 de abril de 2020
Foto do Hospital de Campanha divulgada pela Prefeitura de São Gonçalo em 13 de abril de 2020 -

O deputado estadual Fernando Salema (sem partido) enviou um requerimento ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a fim de obter esclarecimentos sobre o Hospital de Campanha de São Gonçalo, que está sendo erguido desde o dia 8 de abril no campo do Clube Mauá, no Centro, com orçamento de R$ 90 milhões (oriundos das prefeituras de Niterói e Maricá, que doaram cada uma, R$45 milhões) ao governo estadual para administrar e construir esta unidade hospitalar que será exclusiva para pacientes vítimas do novo coronavírus (covid-19).

O Hospital de Campanha gonçalense que tem a promessa de funcionar com  200 leitos, sendo 40 deles de UTI até o momento (domingo, 10 de abril) segue sem previsão para inauguração - inicialmente o hospital estava previsto para ser inaugurado no fim de abril e depois para o início do mês de maio. Na semana passada,  quarta-feira (6), Salema, foi vistoriar o espaço, e a partir desta visita, elaborou um oficio cobrando uma posição do Poder Executivo estadual a fim de saber:  Valor da obra: quais os equipamentos e o valor de cada um; qual a data do término das obras e o início do atendimento e planilha de custo..

"Enviei requerimento de informações ao Governo do Estado solicitando dados sobre o Hospital de Campanha de São Gonçalo, como real valor da obra, quantidade de equipamentos adquiridos e respectivos valores e data prevista para o início das atividades. Já tinha encaminhado nesta semana indicação ao secretário de Estado de Saúde solicitando as medidas necessárias para que haja prioridade e urgência na conclusão da estrutura. A previsão inicial da pasta era de que a unidade fosse inaugurada no início de maio mas, durante vistoria que realizei na última quarta-feira, dia 6, os funcionários presentes no local não souberam informar a nova data. De acordo com o último boletim divulgado, até às 17h deste sábado, dia 9, o município já registrou 386 casos de coronavírus confirmados e 50 óbitos. Há ainda 4.347 casos suspeitos, aguardando resultado do teste", publicou Salema, em sua página oficial no Facebook 

A Prefeitura de São Gonçalo ainda não divulgou o boletim de infectados pela covid-19 até o início da tarde deste domingo (10).

Matérias Relacionadas