Deputado envia requerimento cobrando esclarecimentos do Hospital de Campanha
Salema cobra informações da Governo do Rio após vistoriar unidade no campo do Clube Mauá

O deputado estadual Fernando Salema (sem partido) enviou um requerimento ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a fim de obter esclarecimentos sobre o Hospital de Campanha de São Gonçalo, que está sendo erguido desde o dia 8 de abril no campo do Clube Mauá, no Centro, com orçamento de R$ 90 milhões (oriundos das prefeituras de Niterói e Maricá, que doaram cada uma, R$45 milhões) ao governo estadual para administrar e construir esta unidade hospitalar que será exclusiva para pacientes vítimas do novo coronavírus (covid-19).
O Hospital de Campanha gonçalense que tem a promessa de funcionar com 200 leitos, sendo 40 deles de UTI até o momento (domingo, 10 de abril) segue sem previsão para inauguração - inicialmente o hospital estava previsto para ser inaugurado no fim de abril e depois para o início do mês de maio. Na semana passada, quarta-feira (6), Salema, foi vistoriar o espaço, e a partir desta visita, elaborou um oficio cobrando uma posição do Poder Executivo estadual a fim de saber: Valor da obra: quais os equipamentos e o valor de cada um; qual a data do término das obras e o início do atendimento e planilha de custo..
"Enviei requerimento de informações ao Governo do Estado solicitando dados sobre o Hospital de Campanha de São Gonçalo, como real valor da obra, quantidade de equipamentos adquiridos e respectivos valores e data prevista para o início das atividades. Já tinha encaminhado nesta semana indicação ao secretário de Estado de Saúde solicitando as medidas necessárias para que haja prioridade e urgência na conclusão da estrutura. A previsão inicial da pasta era de que a unidade fosse inaugurada no início de maio mas, durante vistoria que realizei na última quarta-feira, dia 6, os funcionários presentes no local não souberam informar a nova data. De acordo com o último boletim divulgado, até às 17h deste sábado, dia 9, o município já registrou 386 casos de coronavírus confirmados e 50 óbitos. Há ainda 4.347 casos suspeitos, aguardando resultado do teste", publicou Salema, em sua página oficial no Facebook
A Prefeitura de São Gonçalo ainda não divulgou o boletim de infectados pela covid-19 até o início da tarde deste domingo (10).