Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mulher do prefeito de SG segue internada com coronavírus, em Niterói

Nanci está isolado em casa e internautas questionam porque não se tratam em hospital da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de abril de 2020 - 22:50
Prefeito José Luiz Nandi e primeira dama, Eliane Gabriel
Prefeito José Luiz Nandi e primeira dama, Eliane Gabriel -

Com coronavírus, a primeira dama de São Gonçalo, Eliane Gabriel, que também é chefe de gabinete do prefeito José Luiz Nanci (Cidadania),  está internada desde o último domingo (26), em Niterói, no Hospital Niterói D´Or, de uma rede privada de saúde. Já o prefeito, aguarda resultados de exames em isolamento domiciliar, mas está sem sintomas da doença, segundo nota divulgada pela assessoria do Poder Executivo.

Em meio a situação caótica provocada pela epidemia de coronavírus, com hospitais lotados de pacientes em busca de atendimento, internautas postaram comentários na página oficial da Prefeitura de São Gonçalo, no Facebook,  questionando por que a primeira dama não procurou uma unidade pública da cidade para se tratar do coronavírus. 

"Referência pra quem? Se fosse tão bom você (prefeito Nanci) e sua esposa (Eliane) não teriam ido para um (hospital) particular em Niterói, e não venha dizer que é para deixar vaga para quem realmente precisa. Sabe que no público só se sobrevive por um milagre", escreveu uma internauta, sendo respondida pelo perfil da Prefeitura, em seguida.

"Olá! De acordo com a assessoria do prefeito José Luiz Nanci, a família possui plano de saúde há muitos anos. Portanto, optaram por utilizar a cobertura do plano, liberando o atendimento no hospital público e o leito do SUS, para a população", justificou a Prefeitura.

Uma outra internauta também ironizou a situação com a seguinte postagem: "Não adianta ter centro de referência se não fazem o teste, você vai com todos os sintomas e passam um exame de sangue normal que qualquer leigo sabe que não vai acusar e manda você para casa com os sintomas para levar vida normal e adoece quem está em casa. Mas para o prefieto e a primeira dama não falou exame. Haaa lembrei, eles têm plano de saúde e dinheiro para pagar. E o povo que se dane", comentou.

Os comentários estão publicados na publicação abaixo

Leitos em SGEnquanto aguarda a inauguração do Hospital de Campanha, no Clube Mauá, na Estrela do Norte, os únicos leitos para internação disponíveis, segundo dados divulgados pela Prefeitura, são os do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, que tem 100 leitos e 40 respiradores.

De acordo com o município, se a capacidade do hospital (o único para o tratamento de covid-19) chegar a 70% dos leitos ocupados, serão abertas vagas no Hospital Franciscano (particular), mas cedido à rede pública, no bairro de Lagoinha (região afastada do Centro).

Segundos dados desta terça-feira (28), São Gonçalo tem 2.818 casos suspeitos da doença, com 247 deles confirmados, 380 descartados, 36 curados e 24 óbitos.

Matérias Relacionadas