Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Coronavírus: São Gonçalo ganha portal para empresários divulgarem seus produtos

Iniciativa virtual consiste em um grupo no Facebook que abrange serviços de diversos setores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2020 - 20:00
Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: São Gonçalo ganha portal para empresários divulgarem seus produtos

Com o objetivo de ajudar as pequenas empresas da cidade durante a pandemia do Coronavírus, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho do município, criou um portal de negócios dentro da rede social Facebook, para facilitar a comunicação entre clientes e fornecedores de diferentes setores. A ação quer aumentar a interação, divulgação e venda de forma simples e acessível a todos.


O portal consiste em um grupo nas redes sociais que abrange serviços de diversos setores, como moda, gastronomia, automotivo, beleza e agricultura. Cada segmento possui a sua própria página com os grupos voltados à sua área de atuação, para que os comerciantes possam divulgar e vender seus produtos, principalmente durante o período de distanciamento social.


“Já faz tempo que o comércio eletrônico vem ocupando um espaço considerável junto ao varejo, mas em São Gonçalo a prática ainda não era um costume forte por parte dos consumidores da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico percebeu que com a pandemia do Coronavírus e o distanciamento social, tínhamos um desafio a enfrentar no que diz respeito às vendas em determinados segmentos. E como o Facebook é a mídia social mais usada pelos gonçalenses, colocamos a ideia em prática”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.


Para participar do grupo o comerciante precisa fazer o seguinte procedimento. Acessar a página do Portal de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento de São Gonçalo através do link https://www.facebook.com/pg/empresarioseagricultoresunidos/groups/?referrer=pages_groups_card_cta&ref=page_internal, procurar o botão de grupos, escolher o grupo da sua categoria, clicar em entrar no grupo e aguardar a aprovação para começar a divulgar seus serviços.




“Eu sempre acreditei no associativismo, a união sempre fez e sempre fará a força. O grupo foi criado para que todos os empresários possam trocar experiências, se ajudando mutuamente com procedimentos que deram certo em seus negócios e podem dar certo no negócio do amigo. No grupo têm muitos empresários comprometidos em levar o associativismo a sério, fazendo toda a diferença. Nós fazemos a divulgação em massa e mostramos à população que não somos concorrentes, mas parceiros. Não temos medo de ajudar ao outro e dar a chave do sucesso que fez com que o estabelecimento crescesse. O grupo está aberto para qualquer empresário do ramo de gastronomia ou entretenimento que queira fazer parte,” relatou o empresário Phablo Damarcio.




Para enfrentar esse momento as empresas estão se reinventando e mudando a forma de atender seus clientes. Muitos estão criando ações entre o grupo, promoções e descontos contínuos nos estabelecimentos. Os comércios também estão com seus deliverys reduzidos e investindo no treinamento dos entregadores, que são orientados como proceder na entrega do produto ao cliente final. Outra preocupação é com a total segurança e higiene dos alimentos para que não haja nenhum tipo de contaminação.


As empresas envolvidas nesta ação são: Adega Rio Drink House, Bellajoe Restaurante & Cafeteria, Bar Azul, Bistro Cultutal D`Avó, Dois Lados Taproom, El Fuego Parrilha Gourmet, Garage Burger, Guimas Bar & Chopperia, Gold Dog - Dogueria, Justo Café, Karolé Sacolé Gourmet, Lapa Sg, Mammamia Pizzaria & Gourmet, Mizuki Restaurante, Poderosa na Chapa, Pac Burger, Portuga`s Restaurante & Choperia, Tuttopizza.

Confira as páginas:

Moda


https://www.facebook.com/groups/2564343257004735/?source_id=106670981010074

Beleza

https://www.facebook.com/groups/235423751153362/

Gastronomia

https://www.facebook.com/groups/579413659335274/?source_id=106670981010074

Automotivo

https://www.facebook.com/groups/1055713541466748/?source_id=106670981010074

Agricultura

https://www.facebook.com/groups/152361759526117/?source_id=106670981010074

Matérias Relacionadas