Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

#ForaBolsonaro e panelaços marcaram a noite de quinta-feira (16)

As pessoas se mobilizaram contra a demissão de Mandetta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de abril de 2020 - 09:13
O presidente sofreu algumas retaliações na internet
O presidente sofreu algumas retaliações na internet -

A demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministro da Saúde, causou consequências ruins para o presidente Jair Bolsonaro, na noite da última quinta-feira (16). Após o anúncio de Mandetta no Twitter dizendo que foi demitido, panelaços e hastags mostraram que a população se mobilizou contra a mudança proposta por Bolsonado em meio á pandemia do coronavírus.

Alguns panelaços ocorreram em bairros da cidade do Rio de Janeiro, como Botafogo, Jardim Botânico, Flamengo e outros. Podiam-se ouvir as panelas de diversas residências como uma forma de protesto e de discordância de Bolsonaro.

No Twitter também houve uma grande mobilização da população contra a decisão de Bolsonaro. A partir das 18h, a hastag #ForaBolsonaro foi usada por diversas pessoas nas redes sociais, inclusive, ela chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos assuntos mais comentados do mundo. Além disso, expressões como "bozo" e "Ministro da Saúde" também estavam na lista dos mais comentados do mundo.

Foi possível perceber que a palavra "Mandetta" também ficou no segundo lugar da rede social cerca de uma hora antes da hastag #ForaBolsonaro. Uma outra hastag que fez sucesso na rede social na última noite foi a #BolsonaroVirus, que chegou ao quinto lugar nas redes sociais.

Mandetta foi demitido e substituído por Nelson Teich na noite da última quinta-feira (16). Através de suas redes sociais, Mandetta informou que deixaria o cargo. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta em seu Twitter. Após esse pronunciamento, Bolsonaro fez um pronunciamento ao vivo anunciando que Teich assumiria o cargo.

Matérias Relacionadas