Mandetta diz que novo ministro da Saúde deve assumir nesta quinta ou sexta
O presidente já começou a receber os cotados para o cargo

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou nesta quinta-feira (16) que a troca de comando na pasta deve acontecer entre hoje e amanhã. O anúncio foi feito durante uma conferência online realizada pelo Fórum de Inovação da Saúde (FIS).
"Temos uma perspectiva de troca aqui no ministério. Deve ser hoje, no mais tardar amanhã, mas enfim, espero se concretizar", disse o ministro.
Mesmo adiantando que deve deixar o cargo, Mandetta disse que ele e a equipe planejam uma saída não tão brusca.
"Vamos ter todo o cuidado porque o nosso foco é o vírus. A gente vai ter todo o cuidado para amparar quem quer que seja aqui no ministério", afirmou.
Mandetta já adiantou aos familiares que vai retornar a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, quando deixar o cargo no ministério. Ele está só esperando Jair Bolsonaro encontrar um substituto para a pasta.
O presidente já começou a receber nesta quinta-feira possíveis substitutos para o cargo, entre eles o oncologista Nelson Teich. O presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottenberg, deve se encontrar com o presidente na sexta-feira (17).