Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretário de Saúde do Rio fala sobre multas para quem ‘furar’ quarentena

Edmar Santos está estudando o vírus desde janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 13:12
Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, falou sobre a possibilidade de aplicação de multas para quem desrespeitar quarentena
Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, falou sobre a possibilidade de aplicação de multas para quem desrespeitar quarentena -

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e falou sobre possíveis medidas que possam mexer no bolso do cidadão que desrespeitar o pedido de isolamento social. Edmar, que é médico anestesista e tenente-coronel da Polícia Militar, estuda o vírus Covid-19 desde janeiro, quando surgiram os primeiros casos na China.

Ao ser questionado sobre um possível ‘lockdown’ na cidade, o secretário disse que não vê motivo para acentuar novos decretos, mas caso haja um aumento inesperado da curva, o grau de cobrança será maior.

“O limite da boa vontade já passou. Se viesse da Assembleia Legislativa uma lei que permitisse a aplicação de multas, seria bem-vinda. As pessoas respondem mais quando pesa no bolso. O uso obrigatório do cinto de segurança e a Lei Seca só pegaram porque têm multas”, disse ele durante um vídeo gravado pelo site de notícias.

Matérias Relacionadas