Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Bolsonaro 'recua' e mantém Mandetta no Ministério da Saúde; veja vídeo

Ministro revelou que até suas gavetas foram esvaziadas ao longo da tarde, quando a sua demissão, era dada como certa e pede por um melhor clima de trabalho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2020 - 22:06
Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro 'recua' e mantém Mandetta no Ministério da Saúde; veja vídeo

Após uma segunda-feira (6) de incertezas sobre a permanência do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo. Por fim, nesta noite, o titular da pasta confirmou em entrevista coletiva que está mantido em seu Ministério e também comentou sobre o momento 'turbulento' que vem passando em sua função. Embora tenha um alto índice de aprovação popular segundo pesquisa feita pelo Datafolha, ele tem despertado insatisfação de seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, que já revelou não estar gostando do comportamento de seu ministro, já que é contra o isolamento total da população. Enquanto Mandetta, que é médico, segue o caminho oposto da presidência da República, usando argumentos científicos a fim de evitar mais contágio do novo coronavírus (covid-19) no Brasil.

"Hoje foi um dia que o trabalho no Ministério rendeu pouco. Ficou todo mundo com a cabeça avoada se eu ia sair. Muitos vieram em solidariedade, e agradeço. (Tinha) Gente aqui dentro limpando gaveta, pegando as coisas. Até as minhas gavetas vocês ajudaram a fazer as limpezas", disse Mandetta que pediu um melhor clima de trabalho para ele e sua equipe enquanto seguirem atuando no Ministério da Saúde.

"A única coisa que a gente está pedindo [é] para ter o melhor ambiente para trabalhar no Ministério da Saúde. Entendo que a reunião foi produtiva. Entendo que o governo se reposiciona para ter mais união, mais foco, de todos unidos em direção a esse problema. Quando eu deixar o Ministério, vamos colaborar com qualquer equipe que aqui venha, mas vamos sair juntos do Ministério da Saúde. Estamos aí à disposição da sociedade brasileira para trabalhar", pontuou.

Assista a coletiva do ministro Mandetta realizada há pouco

Matérias Relacionadas