Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Secretaria de Saúde confirma mais dois casos positivos de Covid-19 em Maricá

Vigilância Epidemiológica de Maricá havia sido notificada em 20 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de abril de 2020 - 21:01
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Saúde confirma mais dois casos positivos de Covid-19 em Maricá

A Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Maricá confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos confirmados de Covid-19 no município. No primeiro, trata-se de um paciente de 25 anos, morador de Ubatiba, que teve contato com cidadãos da Itália e dos Estados Unidos. A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada em 20 de março e prontamente entrou em contato com o paciente, para investigação e coleta de material para análise.

O material foi enviado ao Laboratório Noel Nutels (Lacen) no mesmo dia. Nesta quinta-feira, foi liberado o laudo com o resultado de detectável para SARS Cov-2, o vírus causador do Covid-19. O paciente segue em isolamento domiciliar cumprindo as orientações, não apresenta complicações no quadro respiratório, passa bem de saúde e segue monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Já o quarto caso, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde, é o de um paciente de 44 anos, morador de Itaipuaçu, que apresentou sintomas no dia 27/03 e seguiu para
atendimento em um hospital particular de Niterói. A Vigilância Epidemiológica de Maricá foi notificada nesta quinta-feira (02/04) com o positivo também para SARS Cov-2. O paciente segue internado na mesma unidade, apresentando quadro respiratório estável e seguirá sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Maricá.

Matérias Relacionadas