Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Após defender ‘pacto’ entre governadores, Bolsonaro compartilha vídeo criticando eles

A mudança de postura aconteceu em menos de 12h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de abril de 2020 - 11:52
Bolsonaro volta a criticar postura de governadores ao apoiarem isolamento social
Bolsonaro volta a criticar postura de governadores ao apoiarem isolamento social -

A bandeira branca entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores não durou muito tempo. Pouco menos de 12h do pronunciamento oficial, ocorrido na noite de terça (31), o líder político voltou a atacar os governadores ao compartilhar um vídeo, na manhã de hoje (1), que circula na internet, onde o Ceasa de Belo Horizonte estaria correndo o risco de sofrer com desabastecimento.

Nas imagens, um homem aparece falando da situação de fome que poderia surgir se o isolamento social continuasse a ser apoiado pelos políticos. Em uma de suas falas, o homem diz: “A culpa disso aqui é dos governadores, porque o presidente da República tá brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável, não paralisar todos os setores, quem não é do grupo de risco voltar a trabalhar…”, diz.

Ao compartilhar o conteúdo, Bolsonaro disse que o vídeo se tratava de fatos. “Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos… São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu ele.

No entanto, horas atrás o presidente não defendeu o fim do isolamento social durante a pandemia e nem a retomada das atividades do comércio, posição contrária ao que vinha pregando nos últimos dias.

Bolsonaro chegou até a defender um ‘pacto’ entre as autoridades durante o discurso. “Agradeço e reafirmo a importância da colaboração e a necessária união de todos num grande pacto pela preservação da vida e dos empregos: parlamento, judiciário, governadores, prefeitos e sociedade”, disse ele.

Após a repercussão do caso, Jair Bolsonaro apagou a postagem das suas redes sociais. 

Matérias Relacionadas