Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

População protesta contra fala de Bolsonaro em SG e Niterói, a exemplo de outras cidades do país

Panelaços nas janelas foram vistos em SP, no Nordeste e também na capital nacional na noite dessa terça-feira (31)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2020 - 21:38
Imagens negativas do presidente foram reproduzidas em prédios
Imagens negativas do presidente foram reproduzidas em prédios -

A nação brasileira voltou a fazer protestos através de panelaços, na noite dessa terça-feira (31) durante novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão, para todo o país. Enquanto ele discursava sobre a crise do novo coronavírus, ouvintes e telespectadores demonstraram insatisfação por meio do barulho de panelas e de palavras de ordem. Paralelamente às manifestações, as pessoas recorreram em massa às redes sociais, usando também memes contra Bolsonaro.  

Houve panelaços nas Zonas Sul, Norte e Região Ocenica de Niterói. Moradores de prédios no Centro de São Gonçalo,de suas janelas,também fizeram o mesmo. No Rio de Janeiro, o protesto aconteceu em bairros da Zona Sul (como Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Humaitá, Catete, Urca, Jardim Botânico e Vidigal), da Zona Norte (como Riachuelo, Tijuca, Vila Isabel e Grajaú), da Zona Oeste (como Barra da Tijuca, Recreio e Freguesia) e da região central da cidade (Lapa e Estácio). 

Em São Paulo, o panelaço foi mais forte do que em dias anteriores. Nas Zonas Oeste e Sul, além do Centro, as manifestações começaram antes da cadeia nacional. Em Pinheiros e Jardins, pessoas nas janelas dos prédios gritavam "Fora" durante a fala do presidente. 

Em Fortaleza, moradores também bateram panelas contra Bolsonaro. Os ruídos foram escutados nos bairros Cocó, Dionísio Torres, Aldeota, Cambeba, Meireles, Bairro de Fátima, Varjota, Cidade dos Funcionários e Mucuripe.

Brasília - Na capital federal, também houve panelaço contra o presidente em regiões de classe media-alta. Há relatos de protestos na Asa Norte, na Asa Sul, no Sudoeste, em Águas Claras no Guará II e no Cruzeiro Novo.

Veja pronunciamento do presidente da República em rede nacional

Assista vídeo de 'panelaço' na Avenida Amaral Peixoto no Centro de Niterói

Matérias Relacionadas