Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Facebook e Instagram removem vídeo de Bolsonaro por violação de regras das plataformas

No domingo, o Twitter removeu o vídeo pela mesma razão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2020 - 10:18
O presidente passeou por diferentes pontos de Brasília, causando pequenas aglomerações ao seu redor
O presidente passeou por diferentes pontos de Brasília, causando pequenas aglomerações ao seu redor -

Após o Twitter remover duas publicações do presidente da República que o mostram passeando por diferentes pontos do Distrito Federal no último domingo (29), o Facebook e o Instagram removeram, nesta segunda-feira, o mesmo vídeo de suas plataformas.

Segundo as redes sociais, os vídeos foram retirados por violarem os termos de uso dos serviços, que proíbem publicações contrárias à saúde pública ou que coloquem em risco as pessoas.


"Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas", afirmou um porta-voz do Facebook.


No último domingo, o presidente Jair Bolsonaro contrariou as recomendações médicas e sanitárias feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também as orientações do próprio governo e passeou por diferentes pontos de Brasília, se posicionou contra o isolamento social e, mais uma vez, falou sobre a hidroxicloroquina.


"Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar", disse Bolsonaro. O remédio, porém, não tem efeito cientificamente comprovado para tratar o coronavírus.

Matérias Relacionadas