Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1363 Euro up 5,2260
Search

MPF pede que Bolsonaro seja multado por sair do isolamento

Presidente visitou diferentes pontos do DF neste domingo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 12:22
Presidente visitou diferentes pontos do DF neste domingo
Presidente visitou diferentes pontos do DF neste domingo -

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça do Rio de Janeiro que o governo seja multado por conta do descumprimento do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em relação a ordem judicial que proibia a União de adotar qualquer estímulo contrário ao isolamento social como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

O MPF justifica o pedido com o fato de Bolsonaro ter ido a diferentes pontos do Distrito Federal neste domingo (29), provocando, assim, aglomerações e descumprindo ordens sanitárias, o que seria uma afronta a decisão da Justiça. O MPF também cita ainda a declaração do presidente em que diz estar estudando um decreto que libere todas as profissões de voltar ao trabalho, o que acarretaria no fim do isolamento.

Em entrevista a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente estimulou a volta à normalidade e criticou prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição. Bolsonaro também disse que, sempre que quiser, irá repetir agendas públicas como a deste domingo.

Uma decisão recente da Justiça Federal do Rio de Janeiro estabeleceu que a União deve pagar uma multa de R$ 100 mil em casos de atos do governo ou de autoridades que a desrespeitasse.

Matérias Relacionadas