Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Fórum de debate gonçalense faz vídeoconferências para permanecer ativo

Medida foi adotada para acatar a determinações do governo sobre pandemia do coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2020 - 19:44
Imagem ilustrativa da imagem Fórum de debate gonçalense faz vídeoconferências para permanecer ativo

Devido a quarentena  e isolamento social obrigatório, por conta da pandemia causado pelo vírus Covid-19, as entidades civis que constituem o Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática de São Gonçalo (FSG) tiveram que se adequar à crise e adotar as reuniões por vídeoconferências para manter suas atividades funcionando.

Os participantes utilizam o programa 'Zoom', que é um aplicativo de vídeo-chamadas, que permite a participação de até 1.000 pessoas simultaneamente foi utilizado para realizar as reuniões. O Fórum é formado por 44 entidades da sociedade civil e movimento sociais, coletivos e partidos políticos e teve inicio em dezembro de 2019, visando debater alternativas de desenvolvimento social e econômico para o município, além também de defender a democracia.

Desde começo da crise, as entendidas promoveram cerca de 2 reuniões virtuais, onde se debateu a logísticas de coleta e distribuição de alimentos e materiais de higiene para a população menos favorecida da cidade, a mais afetada pela quarentena.

Já no último encontro, nesta quarta-feira (25), foram discutidos meios de geração de renda e de suporte aos trabalhadores informais e ambulantes. Uma das ideias seria a criação de uma loja virtual e de uma rede de entregadores para a realização de pequenas compras e entregas, preferencialmente direcionadas a idosos.

Matérias Relacionadas