Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

'Vidro é blindado, coronavírus não passa' diz Bolsonaro ao rebater fechamento de lotéricas e isolamento social

O presidente quer mudar modelo de isolamento para o isolamento vertical

relogio min de leitura | Redação 27 de março de 2020 - 09:39
Durante sua tradicional live, o presidente criticou duramente o fechamento de casas lotéricas
Durante sua tradicional live, o presidente criticou duramente o fechamento de casas lotéricas -

Em meio ao crescimento do número de casos confirmados e mortes por coronavírus no país, o presidente da República, Jair Bolsonaro, segue fazendo declarações públicas que vão contra as recomendações médicas. "Essa neurose de fechar tudo não está dando certo", disse ele.

Bolsonaro criticou duramente o fechamento de casas lotéricas. Durante sua live, o presidente afirmou que a medida é desnecessária, pois o vírus não "passa" já que "o vidro é blindado". 


"Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica... Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá", afirmou a partir dos 17 minutos e 38 segundos de sua live.


Bolsonaro também disse que está conversando para redirecionar a quarentena para o modelo "vertical", onde isola-se somente idosos e grupos de risco. Este modelo de quarentena já foi implantando no Reino Unido e na Itália, mas mostrou ser totalmente ineficaz.


Mais cedo, em uma coletiva de imprensa, o presidente afirmou que "brasileiro não pega nada".


"Brasileiro tem que ser estudado, não pega nada. Vê o cara pulando em esgoto, sai, mergulha e não acontece nada", afirmou, em coletiva de imprensa.

Matérias Relacionadas