Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Governo Federal lança campanha "O Brasil não pode parar", contra o isolamento

Ação defende a flexibilização do isolamento e retomada da economia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2020 - 08:53
Decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União
Decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União -

Contra o isolamento social da população como forma de prevenção ao contágio pelo coronavírus, o Planalto lançou nesta semana a campanha publicitária "O Brasil não pode parar" para abrandar as medidas de isolamento. 

A campanha, que não teve seu valor divulgado, faz parte de um pacote de ações que defende a flexibilização do isolamento e a retomada econômica e pode ter vídeos institucionais. 

Em uma rede social do governo foi postada uma publicação dizendo que "no mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos". 

“A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, diz o texto.

A medida, conhecida como isolamento vertical, pretende isolar somente os grupos considerados de risco, sobretudo os idosos, para que jovens e adultos voltem à rotina. 

Na última terça-feira, 24, o presidente foi criticado por chamar a covid-19, que já matou milhares de pessoas em todo o mundo, de "gripezinha" e "resfriadinho".

Nesta quinta-feira, 26, Jair Bolsonaro disse que a reação negativa representou cerca de 70% dos comentários, mas afirmou que vai reverter a situação.

Matérias Relacionadas